Como obter um link direto para avaliações (reviews) no Google

Sumário do artigo

  • Um link direto para as avaliações no Google facilita aos clientes deixarem uma classificação no perfil do seu negócio, sem que o tenham de pesquisar.
  • Existem algumas maneiras de encontrar o seu link direto para as avaliações no Google, mas o guardar uma vez, pode reutilizar o mesmo link.
  • Poderá obter esse link mesmo que não tenha acesso administrativo ao Google Business Profile
  • A Tecnobyte disponibiliza uma vasta gama de produtos para facilitar no processo de angariação de avaliações, seja no Google ou também noutras plataformas. Com esses produtos poderá também incentivar avaliações de forma offline. Clique aqui para conhecer esses produtos.

O que é um link direto para reviews no Google?

Um link direto para as avaliações do seu negócio no Google aumenta a facilidade com que os seus clientes deixam a sua crítica.

Forneça aos clientes um link para classificarem a sua empresa no Google

Muitos proprietários de empresas têm dificuldade em encontrar o link que devem enviar aos clientes e muitas vezes apenas copiam o link do navegador de Internet após pesquisarem o nome da sua empresa no Google.

Embora isso ocasionalmente funcione, o verdadeiro link das avaliações no Google é fácil de partilhar e elimina quaisquer passos adicionais que o seu cliente possa precisar para deixar uma avaliação (os links do navegador também são bastante longos e pouco apelativos, o que pode desencorajar os seus clientes).

A maioria dos clientes está mais disposta a deixar uma avaliação positiva do que pode pensar, por isso compensa tornar o processo simples para isso acontecer.

Para garantir que a sua campanha de geração de avaliações começa da melhor forma, basta seguir os passos simples sobre como obter o link das suas avaliações no Google abaixo. Além disso, temos vários suportes físicos que podem auxiliar no processo, quer através de QR Codes, quer através de chips contactless que abrem diretamente a sua página de avaliações nos smartphones dos seus clientes.

Os seus clientes não podem simplesmente pesquisar o seu negócio no Google e deixar uma avaliação dessa forma?

Sim, os clientes podem, sem dúvida, procurar o seu negócio e selecionar “Escrever uma avaliação”. Mas para utilizadores que normalmente não rotinados a isso, pedir-lhes para descobrir por si mesmos pode muitas vezes levar a que abandonem o processo.

Embora os clientes estejam geralmente dispostos a apoiar empresas com as quais tiveram uma experiência positiva, as pessoas geralmente esquecem de o fazer após a conclusão da transação.

Portanto, a melhor maneira de aumentar as probabilidades de o cliente cumprir a sua promessa é enviar-lhes um link para as avaliações no Google. Pode fazer isso por e-mail mas note que apenas 20% dos clientes costumam abrir este tipo de e-mails. Uma forma eficiente de conseguir essas avaliações simplificando e muito o processo é através das nossas Placas de Angariação Contactless.

Aumentar as avaliações no Google

Como obter o link para as avaliações no Google

Existem algumas maneiras de obter o link das suas avaliações no Google, todas elas bastante simples. Pode até começar a solicitar avaliações no Google se tiver acesso ao perfil da sua empresa (opção 4).

Opção 1: Através da Pesquisa Google

  1. Faça login no seu Google Business Profile.
  2. Procure pelo seu negócio na Pesquisa Google.
  3. Agora clique na opção “Pedir Críticas”.
  4. Aí está o link das suas avaliações no Google!
Pedir Críticas no Google

Neste caso, o link será algo deste género: https://g.page/r/CeptS8hhvxTYEBM/review

Opção 2: Através do Google Business Profile Manager

  1. Faça login no seu Google Business Profile.
  2. Depois de autenticado, escolha o negócio para o qual pretende obter um link para as avaliações no Google (caso possua várias empresas).
  3. Faça scroll até “Partilhe o seu Perfil de Negócio”.
  4. Et voilà!: o link das suas avaliações no Google está pronto para ser copiado.

Opção 3: Através da aplicação Google Maps

  1. Abra a aplicação Google Maps e clique no ícone do seu perfil.
  2. Selecione “Os seus Perfis de Negócio”.
  3. Na secção de Visão Geral, desça até “Obter mais avaliações” e escolha “Partilhar perfil”.
  4. Copie o link.

Opção 4: Através do Localizador de ID do Local (Place ID Finder)

Esta é uma solução útil para pessoas que ainda estão no processo de reclamar o seu negócio no Google.

  1. Visite o Place ID Finder na plataforma de desenvolvimento do Google Maps.
  2. Pesquise pelo seu negócio na barra de pesquisa.
  3. Quando o seu negócio aparecer, copie a série de números e letras do ID do local.
  4. Cole o ID na URL abaixo, onde diz “place_id”, dentro dos parênteses.

https://search.google.com/local/writereview?placeid=

Olhando para a imagem em baixo temos o caso da Tecnobyte e o seu ID:

Reviews no Google sem Acesso ao perfil da empresa

Ficando o link para a Tecnobyte assim:

https://search.google.com/local/writereview?placeid=ChIJjeXbCExYzpQR6m1LyGG_FNg

Este artigo foi útil para si? Agradeça-nos com uma avaliação no Google usando o link acima :)

E não se esqueça que produzimos e comercializamos produtos que ajudam na angariação de avaliações.

Além dos nossos produtos temos também um serviço que incentiva as avaliações positivas, fale connosco para saber mais.

Angariação de Reviews Positivos no Google Business Profile
Fale Connosco!
Fale Connosco!

Tem questões ou quer saber mais? Teremos todo o gosto em apresentar melhor os nossos serviços. Escolha o método de contacto preferencial:

Conhece alguém que pode gostar deste conteúdo? Partilhe!