Será necessário ter um website mesmo vendendo pelas redes sociais?

Aqui estão algumas razões pelas quais todos os negócios, inclusive aqueles que estão ativos nas redes sociais, devem considerar ter um website:

1. Credibilidade e profissionalismo: Um website bem projetado e atualizado transmite uma imagem de profissionalismo e credibilidade. Isso é especialmente importante para estabelecer a confiança dos clientes, parceiros e potenciais investidores.

2. Controlo total da marca: Um website permite que tenha total controlo sobre a aparência, sobre o conteúdo e sobre a mensagem que deseja transmitir. Nas redes sociais está sujeito às limitações e mudanças das plataformas.

3. Visibilidade e alcance: Enquanto as redes sociais são ótimas para interagir com seu público existente, um website melhora a sua visibilidade nos motores de busca, tornando mais fácil para novos clientes lhe encontrarem quando pesquisam por produtos ou serviços relacionados.

4. Informações detalhadas: Num website pode fornecer informações detalhadas sobre seus produtos, serviços, preços, horários de funcionamento e qualquer outra informação relevante, ajudando os clientes a entenderem melhor o que oferece.

5. Acessibilidade: Nem todos os seus potenciais clientes podem estar presentes nas redes sociais. Ter um website garante que pessoas que preferem outras formas de interação online também possam encontrar o seu negócio.

6. Conversão de leads: Um website pode ser otimizado para a conversão de leads, seja por meio de formulários de contato, inscrições para newsletters ou até mesmo compras diretas. Isso pode ser mais difícil de conseguir apenas através das redes sociais.

7. Propriedade Digital: Enquanto as redes sociais são propriedade de terceiros, o seu website é uma propriedade digital própria. Isso significa que tem mais controlo sobre as políticas e mudanças que podem afetar a sua presença online.

8. Análise e registo: Plataformas de análise web permitem que você registe o tráfego, o comportamento dos visitantes e outras métricas importantes. Isso ajuda a entender melhor o seu público e a tomar decisões informadas.

9. Blog e conteúdo: Um blog integrado no seu website permite que você partilhe conteúdo relevante e de valor com seu público. Isso pode lhe posicionar como um líder de pensamento na sua área de negócio.

10. Adaptação a Mudanças: As redes sociais estão sujeitas a mudanças repentinas em algoritmos e políticas. Ter um website permite mais estabilidade e controlo sobre como interage com seu público.

11. Loja Online: Uma das principais razões para se ter um website é querer vender online. Um website pode ter uma componente de e-commerce permitindo que os seus seguidores nas redes sociais concretizem compras de forma simples e automática na sua loja online.

12. Reforço das redes sociais: Se as redes sociais são um exelente canal de vendas para si, ter um website com as melhores práticas de SEO pode fazer com que seja encontrado e mais pesquisas nos motores de busca e reencaminhar esse tráfego para as suas redes, ganhando assim mais seguidores.

No geral, ter um website complementa sua presença nas redes sociais, oferecendo um espaço mais controlado, versátil e confiável para apresentar o seu negócio online. Isto não significa que deve abandonar as redes sociais, mas sim usar o website como uma base sólida para suas atividades online.

Fale Connosco!
Fale Connosco!

Tem questões ou quer saber mais? Teremos todo o gosto em apresentar melhor os nossos serviços. Escolha o método de contacto preferencial:

Conhece alguém que pode gostar deste conteúdo? Partilhe!